aa

Envio de trabalhos (grãos)

 

 

Por Dinah Kleve  e Isabel Duarte

 

 

A  lógica coletiva nos tempos que correm tem não só norteado nossas pesquisas e elaborações na criação destas 29as Jornadas Clínicas, como também determinado o nosso próprio funcionamento enquanto sua comissão organizadora, aposta que decidimos estender à realização dos Pequenos Grupos de Trabalho que ocorrerão no dia 05 de novembro, das 14h às 17h15, no Fórum de Cultura da UFRJ.

Os grupos funcionarão concomitantemente, formados, cada um, por 10 a 15 pessoas e um anfitrião, a quem caberá receber, mas não conceder a palavra, que deverá ser tomada por cada um .

O trabalho se organizará em torno de um dos Eixos, a partir de ao menos um grão, significante que elegemos para nomear a participação dos integrantes do evento através de pequenos textos enviados previamente, que funcionarão como disparadores da discussão.

A proposta é que esses grãos possam apresentar tanto vinhetas clínicas que enfatizem os impasses do psicanalista nos tempos que correm, como questões com as quais o analista se depara em suas variadas práticas na cidade, tendo como bússola a experiência dos coletivos em seus mais diversos modos de exercício – movimentos sociais, escola, família,  saúde mental etc.

Todos aqueles que se sentirem convocados pelos pontos abordados no Lançamento, Leituras Preparatórias, Argumentos dos Eixos e textos de referência presentes no site das jornadas, poderão contribuir com o seu grão.

Grãos de areia que incomodam dentro do calçado, mas que talvez possam vir a se transformar em pérolas, ao roçar pelas bordas dos pequenos grupos, grãos que se deem a reconhecer, uma vez germinados em seu solo, ou tantas mais surpresas que o trabalho venha a nos proporcionar.

 

 

ATENÇÃO: para o trabalho ser aceito, o autor precisa estar inscrito nas  29as Jornadas.

 

 

 

Normas de envio

 

  • 2000 caracteres com espaço
  • Fonte: Times New Romain; tamanho: 12; espaçamento: 1,5; parágrafo justificado
  • E-mail de envio: infrajornadasebprioicprj@gmail.com
  • Assunto do e-mail: título do trabalho, autoria e Eixo ao qual o trabalho se destina
  • Prazo de envio: 10 de outubro

 

EBP-RIO / ICP RJ 2022. Todos os Direitos Reservados