Boletim#6
Editorial
Em .gps#4, o nome de Fabián Naparstek foi ao ar com algumas variações das letras s e r. Ali onde faltou um s, sobrou um r... Letra em excesso, letra em falta, letras que ficaram fora do lugar, fazendo surgir o equívoco. Não se trata de um equívoco qualquer, principalmente em uma Jornada que nos convida a pensar sobre os nomes e suas marcas. Como desenvolve Lacan no Seminário 23, o nome é criado ali onde opera a falha do real.
Leia+
Podcast
Estreamos nessa sexta edição do boletim, o podcast homônimo das XXVIII Jornadas Clínicas da EBP-Rio e ICP-RJ, apresentado por Larissa Pinto e Melissa Bottrel, integrantes da Comissão de mídias e divulgação. A ideia do Podcast .gps é criar um espaço de fala, conversa e reflexão em um movimento de preparação para as Jornadas. Neste primeiro número, intitulado Atuar no espaço da falha, Fátima Pinheiro, coordenadora geral das Jornadas, conversa com o artista André Azevedo, cujas obras “A Que Ponto Chegamos” e “Texto Quer Dizer Tecido” foram usadas e servem de inspiração para a elaboração da identidade visual das nossas Jornadas, processo vivo e em curso.
Trazemos a seguir outros trabalhos do artista para mergulharmos mais um pouco em sua obra.
André Azevedo participará, do dia 1/9 ao dia 22/9, da exposição Brasilidade e Pós- Modernismo, com curadoria de Tereza Arruda, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.
Veja o site das Jornadas clicando neste link: https://jornadasebprioicprj.com.br/2021/
Inscreva-se nas Jornadas aqui: https://jornadasebprioicprj.com.br/2021/inscricoes/
Instagram: @jornadasebprioicprj